A boca humana pode dizer muito mais que palavras…
Ela pode contar um pouco da história de cada um de nós.
A Biocibernética Bucal é um conceito que entende a boca humana como um sistema que espelha e influencia o estado físico, emocional, mental e social do indivíduo. Sua metodologia de trabalho caracteriza a boca como órgão de sustentação da postura (de vida) que reflete a singularidade do SER, constituindo-se num precioso meio de diagnóstico e tratamento de diversas disfunções e patologias.
A boca humana não está completamente estruturada ao nascimento, não apresenta as características que deve ter na idade adulta. Seu desenvolvimento se dará simultaneamente ao crescimento e desenvolvimento do indivíduo no âmbito físico, emocional e mental. Os dentes em conjunto com a língua são as principais estruturas na construção da boca, e seu arranjo, que é absolutamente singular, denota uma estreita relação com a individualidade do SER. Somos hoje mais de 6 bilhões de seres humanos sobre o planeta e, assim como não há dois códigos genéticos iguais, ou dois sistemas imunológicos iguais, não encontramos também duas configurações de arcos dentários iguais.
Nosso trabalho, cuja área de atuação é a boca, tem como viga mestra a individualidade do Ser Humano, não apenas suas peculiaridades físicas, mas a singularidade de seus pensamentos, vontades, decisões, consciência, sonhos, sentimentos, razões, visão de mundo … enfim tudo o que de alguma forma faz parte de sua biografia e está refletido em seu corpo.